Galo inicia luta pelo 45º título estadual

Maior vencedor do Campeonato Mineiro, com 44 títulos, o Atlético espera conquistar mais uma vez a competição estadual para ampliar sua hegemonia no estado. O primeiro clássico da final acontecerá às 16h deste domingo, no Mineirão. Não haverá venda de ingressos neste domingo para a torcida do Galo. Como fez a melhor campanha na primeira fase, o Galo joga por dois resultados iguais para ser campeão. A equipe será dirigida pelo técnico interino Rodrigo Santana, que fala da expectativa para a decisão.

“Procuro trabalhar muito em cima do adversário. Minha forma é mais tranquila, de passar o máximo de informação para o elenco, para que eles tenham uma noção maior dentro de campo. Deixá-los bem à vontade dentro do jogo, sabendo os perigos que o adversário pode causar e os momentos que a gente pode, também,  usufruir das lacunas que eles venham a deixar”, comentou o treinador.

Maior Goleada – A maior goleada da história do clássico mineiro pertence ao Galo, que venceu o rival por 9 a 2, em 27 de novembro de 1927, pelo Campeonato Mineiro. Os gols foram de Said (3), Mário de Castro (2), Jairo (3) e Getúlio.

*Informações fornecidas pelo clube:

Maior Artilheiro – Com 26 gols, o atleticano Guará é o maior artilheiro da história do clássico mineiro. Ele defendeu o Galo de 1933 a 1941. Título Histórico – Em 2014, na única decisão nacional protagonizada por Atlético e Cruzeiro, o Galo conquistou a Copa do Brasil com duas vitórias na final: 2 x 0 na Arena Independência (Luan, Dátolo) e 1 x 0 no Mineirão (Diego Tardelli).


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here