2020 está só começando e para muitos brasileiros o calorão é um convite para pegar a estrada em busca dos destinos turísticos. E se a viagem for de carro, antes de começar a arrumar a mala, a atenção deve estar voltada à revisão do veículo.

De acordo com o Ministério da Infraestrutura, em 2019, 512 mil motoristas foram multados com carros sem condições de circular. 64% a mais do que em 2018.

De acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária, as três principais motivações dos acidentes de trânsito estão relacionadas e podem ser agrupadas em “Fator Humano, Fator Veículo e Fator Via”. Segundo a entidade, 90% dos acidentes ocorrem por falhas humanas.

Os 10% restantes estão assim divididos: 5% das ocorrências estão associadas ao “Fator Via” e 5% dos acidentes têm motivação em falhas no veículo.

E como as manutenções preventiva e corretiva são responsabilidades do condutor, até mesmos as falhas no veículo estão vinculadas ao fator humano, esclarece o Observatório.

próximo artigoCruzeiro x Boa: Polícia informa proibição de organizadas Máfia Azul e Pavilhão e de instrumentos de todas as torcidas no estádio
Artigo seguinteUnidade Básica de Saúde do bairro Nova Esperança passa a oferecer pediatria