Xadrez e Atletismo movimentam a semana na Olicei

Com disputas de Xadrez e também provas de Atletismo, que são realizadas na pista Juvenal dos Santos, da Usipa, esta tem sido uma semana muito movimentada da Olicei 2019 – Olimpíada do Conhecimento, Cultural e Esportiva de Ipatinga, marcada pela última etapa dos Jogos Escolares de Ipatinga (JEI).

Ketlen da Silva é considerada uma grande promessa do atletismo regional nos 800 metros livres

Mais de 600 alunos de diversas escolas da cidade participam das competições. E muitos vêm se destacando bastante, como é o caso de Ketlen da Silva, de 16 anos, que está cursando o segundo ano do Ensino Médio na Escola Estadual Nilza Luzia de Souza Butta, do bairro Caravelas.

Soberana nos 800 metros livres, a garota lembra que pelo fato de já praticar o esporte como atleta da Usipa isto facilitou ainda mais sua conquista de primeiro lugar geral do JEI, nesta modalidade.

“Medalha é uma consequência de nossa dedicação nos treinamentos e também da busca permanente por novas marcas pessoais. Isso é motivo de muita satisfação na vida da gente”, sintetiza.

A aluna-atleta afirma também que a Olicei está motivando mais crianças e adolescentes a praticarem esporte. “É muito importante a Prefeitura de Ipatinga ter voltado com a Olicei, como se sabe, depois de 28 anos. A Olimpíada gera motivação e amplia o interesse pelos esportes. Tanto para quem já atleta, como é o meu caso, quanto para outros que não eram tão familiarizados. Pessoalmente, entendo que estarei mais preparada para outras competições oficiais”, afirmou Ketlen.

A Olicei prossegue até o dia 31 de outubro, quando acontecem a Corrida Rústica e o Festival de Música e Dança. Este ano, 8.500 alunos foram inscritos, o que representa um recorde na cidade, estando envolvidas 60 escolas das redes de ensino municipal, estadual e particular.

Em parceria, os profissionais das Secretarias Municipais de Educação (SME) e Cultura, Esporte e Lazer (Semcel) estão organizando toda logística dos eventos, contando também com o suporte técnico da Liga Ipatinguense de Esportes Especializados (Liespe), entidade conveniada com a PMI.

Fonte: PMI