Vivaidade apresenta show de talentos

O show de talentos é uma atividade cultural desenvolvida com os idosos. Foto: divulgação

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Assistência Social, realiza nesta sexta-feira, 9, a partir das 18h30, no Teatro João Paulo II no Unileste, o show de talentos dos idosos do Vivaidade. O objetivo é promover a autoestima, mostrar suas habilidades e destacar que, apesar da idade, eles ainda podem ser ativos.

O show de talentos é uma atividade cultural desenvolvida com os idosos. A programação foi pensada para que cada um possa mostrar o talento e habilidade, por meio de contação de piadas, poemas, danças, canto, interpretação e trabalhos manuais.

O evento é um seguimento do que é trabalhado no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos da Secretaria de Governança de Assistência Social, enfatizando que todas as formas artísticas e culturais se configurem como forma de prevenção de situação de risco aos idosos.

De acordo com a coordenadora do Vivaidade e presidente do conselho do idoso, Érica Beltrame, é muito importante a participação dos idosos. “O objetivo que temos é de garantir que as experiências vividas e atividades culturais são formas privilegiadas de expressão, interação e proteção social. E assim fazemos questão de incluir vivências que valorizem as experiências, estimule e potencialize a condição de escolher e decidir dos idosos, ou seja, quanto mais autônomos, dispostos e ativos, conseguiremos preservá-los em relação à situação de risco”, disse.

Fonte: PMCF

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here