Unileste realiza Empreender Social em Timóteo

No dia 15 de junho (sábado), o clima será de diversão e atendimento à comunidade em mais uma edição do projeto de extensão Empreender Social, organizado pelo curso de Administração do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste). A programação, repleta de atividades recreativas, espaço beleza, exposições, orientações sobre saúde e apresentações culturais, ocorre das 9h às 12h, na Escola Estadual Prof.ª Hilda de Araújo Ozório Zauza, localizada na Av. Ana Moura, 593, B. Ana Moura, em Timóteo.

“O Projeto tem o intuito de promover a cidadania e a inclusão social. Em todas as edições, é notável o retorno positivo pela comunidade atendida. As ações desenvolvidas pelos estudantes e docentes extensionistas são positivas não apenas para a comunidade atendida, mas também para o processo de aprendizagem das práticas profissionais, bem como para a formação cidadã dos alunos”, afirma a coordenadora de Pesquisa, Iniciação Científica e Extensão do Unileste.

Dentro da programação estarão presentes os seguintes projetos de extensão: Matemática em Ação, Magia da Química e Física Divertida (engenharias); Brinquedoteca (Pedagogia); Roda de conversa: violência doméstica, Teatro Universitário e Oficina Psicossocial (Psicologia); ComViver,  Campanhas e Despertar Saberes (Fisioterapia); Conscientizar para preservar e Atualização da transmissão e controle de endemias na região do Vale do Aço – Leishmanioses (Ciências Biológicas); A escola como espaço de educação em saúde e Assistência à pessoa idosa (Enfermagem); Capacitação em Instalações e Segurança Elétricas e  Planejamento Energético e Análise de Otimização da Eficiência da Utilização de Lâmpadas LED. (Eng. Elétrica); Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (Ciências Contábeis); Projeto Sorriso (Odontologia); Terapia assistida por animais (Medicina Veterinária) e Unibot – oficina de robôs (Sistemas de Informação).

Beleza e diversão

No espaço beleza e saúde, a manhã cidadã promove também corte de cabelo e aferição de pressão, IMC e glicose. Para as crianças haverá espaço de lazer com cama elástica, dentre muitas outras atividades. Dentro das apresentações culturais, as escolas participantes realizam apresentações de ballet, hip hop e conta com o repertório musical da Banda da Polícia Militar.

Para a coordenadora do Empreender Social, professora Rosemary Gomes, “o projeto tem foco na responsabilidade social e no voluntariado, sempre em busca de proporcionar alegria, interação, e cidadania nas regiões mais vulneráveis do Vale do Aço”, aponta.

Parceiros e apoiadores

Nesta edição, o Empreender Social conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Timóteo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Conselho Comunitário de Segurança Pública de Timóteo – Consep. Os apoiadores são: Kombi do Fofão, Projeto Se essa rua fosse minha, Farmácia Indiana, Universo dos Drones, Asseit/SESI, Escola M. Novo Tempo e Escola M. Ana Moura.

Serviço
15/06 – Empreender Social
Local: Escola Estadual Profª Hilda de Araújo Ozório Zauza – Timóteo
Horário: 9h às 12h
Entrada gratuita e aberta ao público

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here