Turmas do curso de Preparo de Bolos e Tortas finalizam aulas

O curso de Preparo de Bolos e Tortas foi dividido em duas turmas nos horários de manhã e a tarde (Foto: divulgação/ PMBO)

Na quinta-feira (10), foram finalizadas as aulas das duas turmas do curso de Preparo de Bolos e Tortas. O curso oferecido pela Prefeitura de Belo Oriente, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, teve como objetivo promover a qualificação profissional e oferecer novas formas de aquisição de renda.

Os cursos foram realizados na Carreta Móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e tinham carga horária de 20 horas/aulas. O curso de Preparo de Bolos e Tortas teve início no dia 07 de outubro e foi dividido em duas turmas, uma no horário matutino e a outra no vespertino.

Durante o curso, as alunas aprenderam novas receitas e técnicas para preparo dos bolos e tortas, além de conhecimentos básicos de higiene e regras sanitárias, manipulação de alimentos, empreendedorismo e técnicas de comercialização dos produtos produzidos.

Segundo a aluna do curso, Isabela Cristina, a iniciativa da Administração Municipal foi muito importante para todas. “Agradecer a Prefeitura de Belo Oriente por esse curso, ele será muito importante para a gente, ainda mais como está o desemprego no Brasil e isto aqui é uma chance da gente crescer e mostrar o que aprendemos no curso”, afirma Isabela.

A professora dos cursos de Preparo de Bolos e Tortas e de Preparo de Pães, Roscas e Biscoitos, a Chef Ana Fábia, elogiou o empenho das alunas nas semanas que ela passou na cidade para ministrar as aulas.

“Durante as duas semanas que fiquei em Belo Oriente para dar as aulas, passaram mulheres incríveis, que estão em busca de complementar renda ou tornar como principal meio de renda. Então tentamos passar, além de receitas, os conceitos sobre manipulação de alimentos, segurança alimentar, como fazer apresentações diferentes. E agora essas mulheres vão chegar (em casa) e vão praticar, e gente vai ver essas mulheres brilhando”, destaca Ana.