O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Timóteo (CMDPDT) escolheu os dez novos conselheiros não governamentais no dia 20. O processo de escolha foi realizado na sede da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), sendo escolhidos cinco titulares e cinco suplentes ligados aos usuários, profissionais e entidades que atuam na defesa dos interesses das pessoas com deficiência que exercerão o mandato no biênio 2019/2020.

De acordo com a conselheira da Apae, Vânia Lamas, que foi eleita novamente, os conselheiros devem atuar ativamente na defesa dos direitos, participando ativamente das reuniões ordinárias, das atividades das Comissões Permanentes e nas demais ações desenvolvidas pelo conselho. “O processo foi democrático e primou pela transparência. Os conselheiros não governamentais juntamente com os governamentais fortalecerão o trabalho de defesa dos direitos da pessoa com deficiência”, avalia Lamas.

Foram eleitos: representantes de entidades prestadoras de serviços, Vânia Lamas  e Pollyanne da Cruz Severino, da Apae; representantes de entidades que atuam com pessoas com deficiência, Cláudia Peri, da Associação dos Deficientes Visuais de Timóteo e Amigos (Adevita) e Frinéia Ribeiro Cocco, da Pastoral da Pessoa com Deficiência de Timóteo; representantes dos profissionais, Meguie Caroline Nascimento e Maralize Gonçalves, da Apae; representantes dos usuários,  Rozalina da Silva Balmant e Ingrid Lopes, da Apae, e Joselaine de Souza e Claudineia Sousa, do Creia. 

Fonte: PMT

próximo artigoTráfico de drogas e corrupção de menores em Itabira
Artigo seguinteCidades da região Metropolitana do vale do Aço Manifestam contra a reforma da Previdência Social