Timóteo: Inscrições abertas para XI Seminário de Educação Inclusiva

O procedimento será realizado exclusivamente pela internet

A Prefeitura de Timóteo, por meio do Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa Pe. Jean Marie-Lemaire(CREIA) da Secretaria Municipal de Educação, e a Aperam abrem nesta terça-feira,22, as inscrições para o XI Seminário de Educação Inclusiva. O evento acontece nos dias 8 e 9 de novembro, no Teatro da Fundação Aperam Acesita, no Centro Norte.

As inscrições ocorrerão até o dia 31 de outubro, sendo feitas exclusivamente pelo site da Prefeitura de Timóteo (www.timoteo.mg.gov.br). O público alvo é composto por profissionais e estudantes da área de educação, professores de apoio/acompanhantes, psicólogos, pessoas com deficiência, familiares e comunidade.

No dia 8, acontece a cerimônia de abertura com a presença de autoridades e convidados. Na ocasião, será apresentado o show “Encantos” pelos alunos do CREIA. No dia 9, serão realizadas seis palestras técnicas tendo como tema “A Educação Inclusiva na Sociedade Contemporânea”, divididas pela manhã e à tarde.

Ao todo, serão disponibilizadas 148 vagas por turno. O evento conta com a parceria do Rotary Club e com apoio da iniciativa privada.

Fonte: PMT