Foram realizados 1.307 exames de PSA Total durante a campanha (Foto: divulgação/ PMBO)

Pesquisas apontam que o homem brasileiro pouco cuida da saúde, mas não foi o que se viu na Campanha do Novembro Azul contra o câncer de próstata em Belo Oriente. A presença dos homens belorientinos foi maciça nas unidades de saúde do município nos dias da campanha e principalmente dos Dias D’s.

Segundo números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde nesta semana, foram realizados 1.307 exames de PSA Total (aferição de peso, pressão arterial e glicemia capilar) durante a campanha em toda a cidade nos homens acima de 45 anos, alvos da campanha de prevenção do câncer de próstata.

A campanha em Belo Oriente foi realizada durante todos os dias da semana, durante o mês de novembro, além de três dias D, que intensificaram as ações de prevenção na Sede e nos três distritos do município.

O secretário municipal de Saúde, Ranieri Prado, destacou que o trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde e agentes foi responsável por essa grande adesão. “Temos desenvolvido uma filosofia de um trabalho preventivo com os usuários do serviço de saúde pública na cidade. E os nossos profissionais e agentes de saúde das unidades de Estratégias da Saúde da Família estão de parabéns por este trabalho”, disse Ranieri. 

próximo artigoIncêndio atinge residência no bairro Iguaçu, em Ipatinga
Artigo seguintePonte Nova e Real Madrid disputam na final do Campeonato Fabricianense, neste domingo