Atendimento é realizado de 12h às 18h, na Praça Cidadã e no posto da Receita na Rodoviária

Os proprietários de imóveis que têm direito à isenção ou redução do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) devem fazer o recadastramento junto à Prefeitura de Timóteo para terem o benefício no ano de 2020/2021. O benefício é concedido para aposentados, pensionistas, viúvos que recebam até o valor de R$ 5.839,45, desempregados há mais de um ano – cuja renda mensal no período em que estava empregado não ultrapasse a R$ 4.245,00- e pessoas cadastradas no CADÚnico. O recadastramento foi iniciado no mês de setembro e será encerrado no dia 13 de dezembro.

A atualização do cadastro é feito a cada dois anos, desta forma quem atualizou o cadastro em 2018 não precisa renovar. “Anualmente, a Prefeitura promove o recadastramento fornecendo um prazo amplo para que os contribuintes que tenham direito ao benefício possam renovar sem enfrentar filas. O processo de atualização do cadastro iniciou em setembro, mas, infelizmente, a procura ainda é pequena”, informou a gerente da Receita da Secretaria de Fazenda, Roseane Ribeiro, fazendo o apelo para que os beneficiários não deixem para recadastrar na última hora.

O recadastramento dos contribuintes com direito à isenção ou redução deve ser feito na Praça Cidadã (Av. Acesita, 3230, São José) ou no posto da Receita no Terminal Rodoviário (Centro Norte). Os documentos necessários para a atualização cadastral podem ser acessados pelo link http://www.timoteo.mg.gov.br/67/reducao-de-iptu .

Procuração simples

No caso de idosos, cadeirantes, pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção a solicitação pode ser feita por um representante com uma procuração simples (pode ser escrita de próprio punho) e uma cópia de um documento com foto do titular do imóvel. A ausência de qualquer documento impede a abertura do processo de concessão do benefício.Para mais informações (31)3847-4727/4739.

Fonte: PMT

próximo artigoRéver espera ser novamente vitorioso com Vagner Mancini
Artigo seguinteFabriciano intensifica ações de prevenção e controle e reduz índices de infestação por Aedes aegytpi