Antônio Raimundo foi eleito e será o próximo presidente do PT

O Partido dos Trabalhadores elegeu, no último domingo (08), seus dirigentes municipais que assumem o diretório no próximo ano.

Em Ipatinga, a chapa Unidos Por Lula Livre se sagrou vencedora e Antônio Raimundo foi eleito o próximo presidente da sigla.A eleição fez parte da etapa municipal do 7º Congresso Nacional do PT.

Em todo o país, filiados de 4.951 cidades foram às urnas para votar em seus candidatos. Ipatinga registrou a participação de, ao todo, 688 votantes, que puderam escolher seus representantes em 10 locais distintos, espalhados por todas as regionais da cidade.

Na cidade, concorreram duas chapas: Unidos por Lula Livre e Lula Livre – Unidade e Participação, sendo a primeira encabeçada pelo candidato a presidente Antônio Raimundo e a segunda por Léo Patrick.

A chapa vencedora obteve 375 votos contra 213 do outro grupo e o presidente eleito conquistou 398 votos, enquanto o segundo colocado foi votado por 219 filiados.

O grupo eleito teve o apoio de forças políticas tradicionais do PT de Ipatinga, como a vereadora Lene Teixeira e o ex-prefeito e ex-deputado federal João Magno.

A atual presidenta do PT, Maria da Glória, explicou que o momento foi de amplos debates entre filiados do Partido e que a escolha do diretório reforça o caráter democrático do PT.

“Agora, os desafios são conduzir a militância e preparar o Partido para os desafios do próximo ano”, disse.Antônio Raimundo é advogado e militante do PT desde a década de 80.

Foi secretário de Assuntos Institucionais e de Administração e Finanças do Partido e pela primeira vez assumirá a presidência. Segundo ele, o momento é de organizar o PT.“Agora, a luta aumentou, assim como as responsabilidades. Nosso objetivo é organizar o Partido e resgatar o estado de direito, que o Brasil vem perdendo, a defesa da Constituição e de um projeto popular para o povo brasileiro”, afirmou.


OUTROS RESULTADOS:

Ainda neste domingo, foram votados os representantes para os diretórios Estaduais e Nacionais do PT.

Em Ipatinga, a chapa estadual Vales Unidos por Lula Livre se sagrou vencedora com 307 votos, enquanto a chapa Nacional Lula Livre para mudar o Brasil venceu com 331 votos.

Os resultados finais, porém, são esperados para esta terça-feira (10), após a apuração das votações em todo o Brasil. Já os futuros presidentes estaduais serão definidos entre 19 e 20 de outubro, durante a etapa estadual do 7º Congresso do PT, enquanto a presidência nacional será definida em novembro. A previsão é de que os diretórios municipais tomem posse no início do próximo ano.

próximo artigoMarcelo Djian garante respaldo a Rogério Ceni e assegura elenco focado na recuperação
Artigo seguinteDi Santo comenta início no Galo