Realizado com recursos do governo federal, projeto abrangeu 800 pessoas (Foto: divulgação/ PMT)

A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, promove a cerimônia de encerramento do Projeto BelaIdade, no auditório do Paço Municipal, às 13h30, na próxima sexta-feira (13). O projeto foi desenvolvido com recursos do governo federal, através da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, ao longo de 2019 e abrangeu 800 pessoas, entre idosos da comunidade,  da Associação dos Aposentados e do Programa Humanizar e servidores das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social (Centros de Referência de Assistência Social e Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

O BelaIdade tem como objetivo o aprimoramento e a otimização dos serviços às pessoas idosas nas redes Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e Sistema Único de Saúde (SUS) e prevê o avanço nas políticas de Saúde, Educação e Assistência Social. “A avaliação do projeto é muito positiva, não só por sua extensão que permitiu a capacitação de 640 idosos e 160 servidores das redes SUS (Sistema Único de Saúde) e SUAS (Sistema Único de Assistência Social), mas pelas temáticas ofertadas”, destacou Rosanna Borges, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Timóteo. 

Foram realizados 37 workshops ministrados pelo Senac, com treinamentos sobre diversas áreas como Estatuto do Idoso e Direito da Pessoa Idosa, envelhecimento saudável, medicação, educação financeira e alimentação. Durante o projeto, houve distribuição de material informativo, cartilhas e ações de mobilização da comunidade em relação às questões dos idosos. O BelaIdade recebeu recursos da ordem de R$ 164 mil do governo federal.

próximo artigoUsiminas Mecânica abre vagas de trabalho para Ipatinga
Artigo seguintePMI: comprovação de vida de aposentados e pensionistas deve ser realizada no mês de aniversário