Prefeitura realiza limpeza de via obstruída há dez anos no Esperança

Um problema de mais de uma década foi solucionado pela atual administração de Ipatinga, na manhã desta quinta-feira (12), na rua Narciso, no bairro Esperança. Cerca de 90 toneladas de terra, que obstruíam a via, provocavam lama em época de chuva e poeira em dias secos, foram recolhidas no local pela equipe de limpeza da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).

De acordo com os moradores da região, a terra cedeu após uma forte chuva e, com o passar do tempo, foi-se acumulando na via, impedindo o acesso à rua Gladiolos. “Lembro-me de que o maquinista chegava aqui e, como a rua é íngreme, tinha medo de subir. A preocupação era também com o caminhão perder o freio. Então, não faziam o serviço e iam embora. Resultado disso foi vários capotamentos, quedas de motociclistas, além da volta que a gente tinha que dar para ir à rua Gladiolos”, conta o morador Luiz José Gonçalves.

A dona de casa Marlúcia Alves Santos revela que outra situação complicada é a poeira causada pela terra, depois de secada a lama criada em épocas de chuva. “As casas dos moradores aqui nunca ficam limpas. É muita poeira. E quando chove, há lama por todos os lados. Graças a Deus este problema está sendo resolvido. Cheguei a pensar que jamais veria essa rua limpa”, relata.

“A rua Narciso necessitava urgentemente dessa limpeza. Tínhamos uma via que não era transitável por causa dessa terra deixada há dez anos, e os moradores sofriam com isso. Além disso, fizemos a limpeza de uma caixa que recebe a água da chuva, uma ação preventiva para o período chuvoso”, disse o diretor do Departamento de Serviços Urbanos (Desurb), Jair Viana.

Fonte: PMI

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here