foto: Ministério da Cidadania

Um alerta sobre um suposto cartão de material escolar a ser recebido pelos beneficiários do Programa Bolsa Família foi divulgado, nesta terça-feira (14), pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Ipatinga. Segundo a Prefeitura, a notícia sobre o cartão é falsa e estaria circulando na internet, especialmente nas redes sociais.

A falsa informação propaga que todos os beneficiários do Programa que têm filhos em idade escolar receberiam, este mês, um cartão com determinada quantia, visando a aquisição de materiais escolares.

A Coordenação Estadual do Cadastro Único e Programa Bolsa Família informam que não há fundamento na notícia.

Em nota, o Ministério da Cidadania esclarece que não procedem as informações sobre o suposto benefício direcionado à compra de material escolar e que o Governo Federal já estaria oferecendo aos beneficiários do Programa Bolsa Família a partir do mês de janeiro de 2020.

O que existe de fato é um Projeto de Lei (PL 10.104/18) em tramitação na Câmara dos Deputados, que prevê o repasse do recurso para compra do material escolar. Contudo, a matéria ainda não foi aprovada e, vencida esta etapa, ainda precisa ser sancionada.

Na página do Ministério da Cidadania há informações atualizadas sobre o Programa Bolsa Família e sobre outros programas sociais do Governo Federal, que podem ser consultadas pela população.

próximo artigoInstituto Usiminas oferece programação cultural gratuita nas Férias
Artigo seguintePrefeitura de Ipatinga intensifica combate a focos do Aedes aegypti