Prefeitura de Fabriciano promove festival de férias para alunos da rede municipal

Cerca de 300 alunos da rede pública municipal de Coronel Fabriciano terão uma semana agitada com muita brincadeira e diversão. Eles foram escolhidos entre os 9 mil alunos da rede para participar do Festival de Férias 2020, promovido pela administração municipal por meio das Secretarias de Governança Educacional e da Saúde.

O evento é realizado no Clube Olímpico Amaro Lanari sob organização do Professor Jaime Tolentino com apoio da Gerente Pedagógica Neuza Viana, do coordenador da educação física e do Programa Educar Mais, Fábio José Ferreira e do coordenador do programa Mexa-se, Laudenir Viera. Presentes na abertura, os secretários de Educação, Carlos Alberto Serra Negra e da Saúde, Ricardo Cacau, exaltaram a participação das crianças, escolhidas por sorteio e pelas notas alcançadas durante o ano de 2019.

O festival de férias na rede publicou foi lançado em 2017 e completa sua quarta edição. Segundo o secretário, Carlos Alberto Serra Negra, a atividade é mantida com recursos próprios da educação e tem como objetivo oferecer às crianças opções recreativas, de lazer, esportivas e culturais, como passeios ao shopping, cinema e circo. “Um dos critérios de seleção é obter a boas notas e isso de alguma forma serve de estímulo para que o alune estude mais e tire melhores notas. Com isso, nós melhoramos a qualidade do ensino tanto para avaliações internas e externas”, afirma Serra.

O Festival também faz parte das preparações para o início do ano letivo, que está previsto para o dia 5 de fevereiro.

fonte: PMCF