Prefeitos participam de Fórum Permanente com presença de Romeu Zema, em Raul Soares

Prefeitos de várias cidades mineiras e de cinco municípios capixabas no evento, em Raul Soares (Foto: Wilson Abreu/ Prefeitura de Santana do Paraíso)

Prefeitos de várias cidades de Minas e de cinco municípios capixabas reuniram com o governador Romeu Zema, do NOVO, nesta sexta-feira (9), em Raul Soares, onde participaram do 8º Fórum Permanente dos Prefeitos do Rio Doce.

O evento reuniu Executivos de cidades afetadas pelo rompimento da barragem de Fundão, Mariana, fato ocorrido em novembro de 2015. 

Na oportunidade, Romeu Zema anunciou medidas importantes; uma delas é o acesso às linhas de financiamento para a área de saneamento que as prefeituras podem ter. Este processo está sendo revisto e simplificado pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, BDMG.

Para a ordem, o valor estimado é de R$ 500 milhões.

O governador também anunciou aos chefes do Executivo que todas as unidades escolares das cidades afetadas passarão por reforma e que a Secretaria de Educação Estadual estará à frente de todas as ações para a reforma das 34 escolas atingidas.