Pontos do Vale do Aço ficam sem energia após problemas na subestação da Cemig

(Foto: reprodução)

Alguns pontos do Vale do Aço ficaram sem energia em decorrência de um problema na subestação de energia elétrica, localizada no bairro Industrial, em Santana do Paraíso, na tarde desta quarta-feira (6). Segundo moradores, houve algumas explosões no local.

Com o problema, alguns equipamentos da Usiminas foram paralisados e por medida de segurança, houve evacuação de alguns pontos na Usina. 

De acordo com informações prévias da assessoria da Usiminas, não houve nenhum registro de natureza grave e que toda a situação está normalizada.

Fotos e vídeos divulgados em redes sociais mostram uma fumaça saindo da Usiminas. Por meio de nota, a empresa informou “que, devido à uma queda de energia na rede da Cemig no início da tarde desta quarta-feira, a Usina de Ipatinga acionou seus sistemas preventivos de emergência, com foco na segurança das pessoas e operação dos equipamentos. O fornecimento de energia já foi reestabelecido e os equipamentos foram retomados. A fumaça emitida na área de Redução é proveniente da parada e queima de gases como parte do procedimento de segurança. Todo o processo é devidamente controlado e não há impactos para os empregados ou população do entorno. A empresa lamenta informar que é a segunda ocorrência na interrupção do fornecimento de energia por parte da Cemig em cerca de duas semanas, o que acarreta transtornos e prejuízos para suas atividades”.

Atualizada às 15h09 para acréscimo da nota enviada pela Usiminas!