Imagem: Reprodução

Foi lançada na manhã de hoje, na Praça 1° de Maio, no bairro Centro em Ipatinga, a Operação Natalina 2019 e a Operação Férias Seguras 2020.

Com a proximidade do final de ano, inicia-se o período das festividades natalinas e férias escolares. Nos últimos dias do mês de novembro e, em especial, no mês de dezembro, verifica-se um expressivo aumento na circulação de pessoas no comércio em geral, com impactos e reflexos na área de segurança pública. No mesmo sentido, o mês de janeiro se destaca como sendo o período mais utilizado por grande parte da população para o gozo de férias, com tendências ao aumento de turismo em algumas áreas, bem como um maior número de residências com ausência de moradores e consequente falta de efetiva vigilância.

O aumento do fluxo de pessoas que vão às compras durante o mês de dezembro, requer não apenas adequações de ordem estrutural por parte dos lojistas e das entidades ligadas ao comércio da região, mas, de maneira considerável, gera a necessidade de um reforço na segurança das pessoas que estão diretamente envolvidas na atividade comercial, lojistas, vendedores e clientes.

Neste contexto, a Polícia Militar de Minas Gerais desenvolve a partir desta data a Operação Natalina 2019 que se prolongará até 1º de janeiro de 2020, quando dará início a Operação Férias Segura 2020 com término em 1º de fevereiro do mesmo ano.

O objetivo é oferecer mais segurança à população durante o período do Natal e das férias escolares. Além do policiamento ordinário, que é empregado diariamente na cidade de Ipatinga, o 14º batalhão intensificará suas ações com o emprego do efetivo administrativo como reforço nos centros comerciais e locais de grande aglomeração de pessoas, de modo a garantir maior visibilidade e inibir a ação de criminosos. Passado o Natal, as operações serão voltadas para as áreas residenciais, com o objetivo de evitar os furtos e arrombamentos.

Destacamos na solenidade, a participação da 12ª Cia de Policiamento Rodoviário, garantidores da segurança nas estradas e da Prefeitura de Ipatinga, que se alia ao Guardião na busca da ordem e usando da competência atribuída, exerce o seu papel na fiscalização.

próximo artigoTimóteo: Conselho do Idoso incentiva doações ao Fundo Municipal
Artigo seguinteAlunos de faculdades de Ipatinga recebem vacinação contra sarampo