PMI inicia semana com intervenções na região do Vila Celeste

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (SESUMA), da Prefeitura de Ipatinga, iniciou na manhã desta segunda-feira (12), importantes intervenções na região do Bairro Vila Celeste.

No Jardim Santa Clara, foi iniciada a capina e pintura das vias, fato inédito desde que o bairro foi criado. Ronaldo Brito, que nasceu e ainda reside na tradicional fazendinha, é o presidente da Associação dos Moradores, viu de perto o surgimento do bairro e acompanha com atenção as melhorias que vem acontecendo no bairro.

“Estamos satisfeitos com o empenho da administração municipal, que vem atendendo todas as reivindicações desta comunidade. Pela primeira vez, o Santa Clara está recebendo a pintura das vias, desde que o loteamento foi entregue para a prefeitura, em 2011”, ressaltou Ronaldo Brito.

Na rua Antônio Boa Ventura Batista, na esquina com rua Curió, um equipe se dedica à limpeza da galeria do ribeirão Forquilha, onde tem-se encontrado de tudo, desde resto de lixo até colchões e sofás.

Maria de Lourdes reside próximo ao local e denuncia que, há tempos, moradores de outros locais na redondeza usam o local para descartar entulhos e móveis velhos.

“Os vizinhos deste local até que colaboram, mas, infelizmente, grande parte da população não ajuda. Nosso maior medo era que esse local não fosse limpo antes do período chuvoso, o que poderia gerar alagamentos dessa via”, lembrou a moradora.

O secretário de SESUMA, Agnaldo Bicalho, esteve no local acompanhando os serviços e garantiu que esse trabalho é preventivo.

“Já estamos pensando lá na frente. Está muito sujo e com essa desobstrução vamos evitar possíveis alagamentos em caso de enchentes. Outra coisa que vamos fazer nessa parte do ribeirão, é gramar e incentivar a população a cuidar desse jardim, cuidando da grama e das flores”, lembrou o secretário.

Fonte: PMI