“A assinatura deste convênio significa mais conscientização no trânsito e, conseqüentemente, a redução de acidentes. Nossas ações serão intensificadas com a garantia desse recurso”. Em tom de agradecimento, as palavras foram pronunciadas nesta terça-feira (2), no gabinete do Executivo de Ipatinga, pelo presidente do Instituto Raquel Barreto em Defesa da Vida e Trânsito Seguro, Adil Barbosa da Silva. Ele e vários outros representantes e voluntários da instituição estiveram na Prefeitura para assinatura do termo de cooperação firmado com o município.

Fundada há nove anos, a organização não governamental (ONG) tem como um dos objetivos centrais oferecer assistência social e psicológica a vítimas de acidentes de trânsito e seus familiares.

A parceria entre a Prefeitura de Ipatinga e a ONG representa a destinação de recursos de R$ 74 mil, distribuídos em parcelas mensais. A cerimônia foi acompanhada pelo secretário municipal de Governo, Carlos Lima, e também o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Agnaldo Bicalho.

“Essa é uma parceria importante, que visa à preservação de vidas no trânsito. O Instituto Raquel Barreto tem ações preventivas e reparadoras reconhecidas há anos e fica aqui mais uma vez a minha satisfação, como gestor, de poder colaborar para a continuidade deste trabalho que é tão útil para a sociedade. Gosto de ressaltar que mesmo com a imensa dívida do Governo do Estado, com retenção de vultosos valores devidos ao município, essa gestão tem honrado os compromissos de manter em dia os pagamentos dos servidores e também convênios com diversas entidades que prestam serviços relevantes. Este Instituto em questão é a prova disso porque, em pouco mais de um ano à frente da Administração municipal, esse é o segundo temo de cooperação que foi assinado com eles”, lembrpu o chefe do Executivo. O convênio anterior foi firmado em setembro de 2018, referente ao ano passado.

Em sua missão de prevenção e amparo a vítimas e familiares, o Instituto Raquel Barreto conta com psicólogas e assistentes sociais. O grupo também participa de blitzes junto com a PM de trânsito, além de realizar palestras em escolas e igrejas, conscientizando os ouvintes, sobretudo, quanto aos malefícios provocados por pessoas que dirigem alcoolizadas.

Fonte: PMI

próximo artigoFabriciano abre cadastro escolar para Ensino Fundamental
Artigo seguinteOs ‘inimigos ocultos’ de Daniel Alves, o craque e líder desta seleção