PMI combate alagamento no Cariru com ação emergencial

Foto: Reprodução

Equipes das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e Obras Públicas (Semop) da Prefeitura de Ipatinga agiram de forma rápida e intensa para sanar um grande alagamento registrado em trecho da avenida Kiyoshi Tsunawaki, no bairro Cariru, em decorrência das chuvas que caíram na madrugada desta terça-feira (16). Vários caminhões com bombas de sucção foram empregados no trabalho, que durou desde o início da manhã até o início da tarde.

VÁRIOS CAMINHÕES com bombas de sucção foram utilizados para recolher a água acumulada

Acompanhados do prefeito Nardyello Rocha, os secretários da Sesuma, Agnaldo Bicalho, e de Obras, José Maria Ferreira, estiveram no local analisando as causas do problema, sendo acionada a Copasa e determinada paralelamente uma mobilização de homens e veículos de apoio ao trabalho da concessionária dos serviços de água e esgoto. Assim foi agilizada a desobstrução da pista para o tráfego nos dois sentidos. O local é muito utilizado diariamente, não só por fazer a ligação de vários polos urbanos da cidade, mas também por ser o caminho natural de muitos que se dirigem ao Hospital Márcio Cunha.

Agnaldo Bicalho e José Maria não tiveram dúvidas em detectar que a amplitude do alagamento, que se concentrou nas imediações do antigo clube da Aciaria, se deveu às chuvas que caíram num volume muito elevado na região (cerca de 38 mm). Eles enfatizaram não haver bocas de lobos entupidas, uma vez que os equipamentos de escoamento das águas foram limpos nos últimos meses.

O prefeito Nardyello Rocha solicitou da Copasa que faça uma verificação minuciosa das condições da rede ao longo da avenida. “Não podemos esperar. Esta é uma via de tráfego intenso e temos que encontrar uma solução urgente para eliminar esse problema”, determinou o prefeito. Moradores das imediações informam que a situação não é exatamente nova, mas ela se agrava sempre que as chuvas acontecem em grande volume, em curto espaço de tempo.

Fonte: PMI

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here