PMI atende a requerimento e substitui lixão por pomar

Solicitação foi intermediada por Vanderson da Autotrans, que colheu abaixo assinado dos moradores.

Por meio de uma solicitação do vereador Vanderson da Autotrans, a Prefeitura de Ipatinga atendeu ao Requerimento 145/2018 e promoveu recentemente intervenções em uma área localizada na Avenida Boa Ventura, no Bairro Vila Celeste, que servia como lixão e passou a ser um pomar, com várias espécies de frutas plantadas, que em breve serão compartilhadas de forma comunitária entre os moradores do local.

Procurado pela Associação de Moradores do Bairro, Vanderson explicou que a intenção inicial dos residentes do bairro é que a Prefeitura construísse uma Praça no local, mas, como se tratava de uma área de preservação permanente (APP), a obra não poderia ser feita.

“Fui algumas vezes ao antigo lixão com técnicos da Prefeitura, com o intuito de estudar o local. Nos deparamos com uma área que, apesar de estar servindo como depósito de lixo e entulhos diversos, era protegida no Plano Diretor do município como APP. A partir daí, buscamos quais alternativas poderíamos dar ao local para transformá-lo num espaço comum a todos”, esclareceu Vanderson.

A Prefeitura retirou o lixo do local, limpou e promoveu o plantio das mais diversas frutas. “Uma mudança de área que afetou positivamente o bairro, uma vez que o morador que era vizinho de um lixão, agora está feliz por ser vizinho de um pomar e ainda poderá usufruir os frutos dele”, comemorou o parlamentar.