Ordem de serviço para construção da UBS do Jardim Panorama será liberada em breve

Máquinas trabalham no terreno que receberá a UBS do Jardim Panorama (Foto: divulgação/ PMI)

Aguardada há décadas pela comunidade local, finalmente vai sair do papel a construção da Unidade Básica de Saúde do bairro Jardim Panorama. A obra significa a melhoria do atendimento à população em mais uma região estratégica da cidade, que geograficamente se situa em ponto central do município. A preparação do espaço que abrigará a edificação foi iniciada na manhã de sexta-feira (10) e, conforme o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, a ordem de serviço à empresa vencedora da licitação deve ser liberada nos próximos dias. 

A UBS do Jardim Panorama é uma das três unidades previstas no grande pacote de realizações do programa ‘Nova Ipatinga’ (as outras duas já estão sendo erguidas nos bairros Vila Formosa e Parque das Águas), que contempla ainda dezenas de muros de arrimo e o recapeamento de mais de 60 quilômetros de asfalto em cerca de 100 vias públicas, entre outras ações.

“Estamos preparando o terreno, fazendo uma limpeza geral. Havia várias pontas de madeira e restos de entulhos, que precisavam ser retirados. Máquinas são utilizadas para facilitar o trabalho e agilizar a entrega do espaço para o início da construção da parte estrutural”, adiantou o secretário-Adjunto de Obras do município, Anderson Lage.  

As atividades de sexta foram acompanhadas de perto pelo prefeito Nardyello Rocha, que salientou a importância da realização para a comunidade. “É gratificante poder ver que essa obra está saindo do papel, depois de tantas promessas não cumpridas. Muitas vezes eu vinha aqui no Panorama e as pessoas falavam da necessidade de construção de uma nova UBS, queixando-se das condições precárias da unidade e também das limitações da estrutura em relação a equipamentos e profissionais. Sentimo-nos privilegiados de poder atender este anseio de décadas”. 

Acompanhado do secretário-Adjunto de Obras, Anderson Lage, o prefeito Nardyello Rocha acompanha a limpeza da área (Foto: divulgação/ PMI)

Nardyello ainda falou com satisfação dos vários investimentos que acontecem por toda a cidade. “Não é segredo que vivenciamos uma grande crise orçamentária, decorrente da ilegal retenção de recursos constitucionais por parte do governo do Estado especialmente na área da saúde. Entretanto, Deus tem sido generoso com esta cidade, operando verdadeiros milagres. Reconheço que é algo sobrenatural. Temos obras grandiosas acontecendo em toda a cidade, como o recapeamento de várias ruas, dezenas de muros de contenção, ciclovias sendo reconstruídas e ampliadas. É uma série de ações que mostram que esta Administração prioriza as pessoas”, concluiu. 

Pacote de obras

Como outras frentes de serviços já em curso ou que serão iniciadas em breve, os recursos para a obra da UBS do Jardim Panorama são provenientes do Finisa – Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento -, tendo sido captados pela atual gestão do município em condições especiais, junto à Caixa Econômica Federal. São R$ 73 milhões separados exclusivamente para a execução do programa municipal ‘Nova Ipatinga’.