Com muito empenho das equipes técnicas e diretivas, Ipatinga conseguiu, enfim, atingir a meta de imunizar 90% do público-alvo na campanha de vacinação contra a gripe. De acordo com o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta segunda-feira (3), 95,78% da população prioritária foi alcançada, o que representa a proteção de 57.534 pessoas.

Apesar de a meta ter sido alcançada de forma geral, o grupo de gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e pacientes com doenças crônicas registrou o menor percentual de cobertura, sendo 63,62%, 67,13% e 67,96%, respectivamente.  

Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Mara Fernanda Andrade, “os munícipes que fazem parte dos públicos prioritários e que ainda não se imunizaram podem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa para receber a vacina. Vacinar é uma forma eficaz de se proteger”, enfatizou.

Entre os outros grupos prioritários, os trabalhadores da área da saúde registraram a maior cobertura vacinal, seguindo-se, pela ordem, os professores, as pessoas acima de 60 anos e crianças de seis meses a menores de seis anos.

Casos de gripe no Brasil

Neste ano, até 11 de maio, foram registrados 807 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Influenza em todo o país, com 144 mortes. Até o momento, o subtipo predominante no país é o vírus Influenza A (H1N1), com registro de 407 casos e 86 óbitos.

Fonte: PMI

próximo artigoTermina na próxima sexta-feira o prazo para quitar IPTU à vista com desconto de 5%
Artigo seguinteExpedição Piracicaba abre comemorações em homenagem ao Meio Ambiente em Timóteo