Ipatinga se destacou entre os municípios do estado de Minas Gerais que mais geraram empregos formais no mês de maio deste ano, conforme índices apontados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged.

De acordo com indicadores analisados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo – Semdetur, Ipatinga ocupou o 3° lugar no ranking estadual entre os cinco municípios com maior saldo positivo de geração de empregos formais e renda, sendo que o setor econômico predominante durante o período foi a Indústria de Transformação.

No ranking, Ipatinga representou 5% do saldo positivo de geração de emprego formal e renda no estado de Minas Gerais, com o saldo positivo de 835 novas frentes de emprego, ficando em 1° lugar o município de Contagem, com a criação de 1.020 vagas e tendo como destaque os setores de Comércio Varejista e Atacadista, Comércio e Administração de Imóveis. Em seguida veio Patrocínio, que ocupou o segundo lugar no ranking, com saldo de 874 vagas de emprego, tendo como destaque o setor econômico da Agricultura, Silvicultura, Criação de Animais e Extrativismo Vegetal.

Luís Henrique Alves, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, destacou que essa é uma notícia muito importante para impulsionar ainda mais a economia local. “Estamos vivendo um ano de recuperação dessas vagas de empregos que perdemos nos últimos anos. Isso mostra que a cidade está retomando o curso do desenvolvimento”.

O secretário enfatizou ainda que o equilíbrio das contas fiscais no município é fator preponderante para esse crescimento. “Temos certeza de que esta retomada acontece de uma forma bem concreta e consistente, o que é animador para toda forma de empreendedorismo”.

Fonte: PMI

próximo artigoFabriciano realiza premiação do sorteio “IPTU premiado 2019”
Artigo seguinteInscrições de expositores para a 5ª Feira de Turismo vão até sexta-feira