Ipatinga realiza o Dia D contra a Raiva Animal, no sábado

A campanha contra a doença começou no dia 19 de agosto e o último dia de aplicação foi 9 de setembro. Porém, como o número de cães e gatos a serem vacinados ainda é alto, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou o atendimento para sábado (Foto: divulgação)

Será no próximo sábado (14) o Dia D contra a Raiva Animal em Ipatinga. Donos de cães e gatos que ainda não vacinaram os pets deverão procurar qualquer um dos vários pontos de vacinação para que os animais sejam protegidos. A campanha contra a doença começou no dia 19 de agosto e o último dia de aplicação foi 9 de setembro. Porém, como o número de cães e gatos a serem vacinados ainda é alto, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou o atendimento para sábado. 

Já foram vacinados 4.929 cães e 1.704 gatos. Mas o contingente da população canina no município de Ipatinga é de 17.902 animais, enquanto que a felina chega a 4.856. Ao todo, a administração municipal escolheu 32 pontos em diversos bairros para que os responsáveis levem seus animais para serem vacinados. O Centro de Controle de Zoonoses reforça que o setor, que fica anexo à Suplan, no bairro Cidade Nobre, realiza a vacinação contra a raiva durante todo o ano, de 7h30 às 15h30.

A orientação do CCZ é que, no dia da vacinação, os cães, que devem ter mais de três meses, precisam estar com coleira e guia e serem conduzidos por pessoas com tamanho suficiente para controlá-los e contê-los. Animais bravos devem estar com focinheira para não oferecer nenhum risco de ataque ao proprietário e outras pessoas. Já os gatos, que são naturalmente ariscos, devem ser levados em caixas de transporte, para evitar fugas ou acidentes. A orientação é que os animais doentes não sejam vacinados, e aqueles imunizados pela primeira vez recebam o reforço 30 dias após a primeira dose.

Confira os pontos de vacinação:

1 – UBS Bethânia

2 – UBS Vila Militar

3 – E. M. Vilma Faria (Vila Militar)

4 – E. M. Chirlene Cristina (Bethânia)

5 – E. E. Chico Mendes (Bethânia)

6 – UBS Vale do sol

7 – Centro Comunitário Vista Alegre

8 – UBS Bom Jardim I

9 – UBS Bom Jardim II

10 – E. M. Levindo Mariano (Bom Jardim)

11 – UBS Vila Celeste

12 – Praça Central (Vila Celeste)

13 – UBS Esperança I

14 – UBS Esperança II

15 – UBS Nova Esperança 

16 – E. E. Wilson Alvarenga (Canaãzinho)

17 – UBS Canaã

18 – UBS Bom Retiro

19 – UBS Veneza

20 – Planalto (Área da Lagoa)

21 – E. M. Paulo Freire (Parque das Águas)

22 – UBS Jardim Panorama

23 – Igreja Católica – Caravelas

24 – UBS Caravelas

25 – UBS Iguaçu

26 – E. M. do GAME – Iguaçu

27 – UBS Limoeiro

28 – UBS Vila Formosa

29 – Praça do Limoeiro (CEPA)

30 – Av. Pedro Nolasco – Coreto próximo à E. E. Amaro Lanari (Ideal)

31 – Igreja Católica – Ideal

32 – Centro Controle Zoonoses 33 – Praça da Sankyu no bairro Cidade Nobre – em frente ao Supermercado Duvale

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here