Inscrições para o Conselho do Idoso de Timóteo vão até dia 19 de agosto

(Foto: divulgação)

O Conselho Municipal do Idoso (CMI) de Timóteo está realizando o segundo processo de escolha dos representantes da sociedade civil para o biênio 2019-2021. Serão escolhidos representantes da Câmara dos representantes dos Órgãos e Entidades de Defesa e Direito da Pessoa Idosa, sendo 1 titular e 1 suplente, e da Câmara dos representantes do Trabalhador da área de atendimento a Pessoa Idosa, sendo 01 suplente.

De acordo com o presidente do CMI, José Sávio Andrade, o conselho reúne representantes da sociedade civil e da Prefeitura de Timóteo, que, em conjunto, constroem as políticas públicas de atendimento ao idoso. “A eleição para composição do CMI obedece à legislação e é fundamental para o fortalecimento do órgão”, destaca. Os conselheiros do CMI participaram nesta quarta-feira, 08, de reunião ordinária mensal.

As inscrições ocorrerão até o dia 19 de agosto, horário de 13h às 17h, na Casa dos Conselhos, localizada à Av. Acesita, nº. 1.596, Bairro Primavera, Timóteo. Os candidatos e eleitores devem preencher os formulários anexos ao edital, comprovante de endereço e cópia do documento de identidade. O edital completo pode ser acessado no Diário oficial da Prefeitura Municipal de Timóteo.

O segundo processo de escolha objetiva o preenchimento das vagas que ficaram abertas no pleito realizado no primeiro semestre.  Poderão participar do Foro representantes das entidades Prestadoras de Serviços na Área de Defesa ou Atendimento à Pessoa Idosa, de usuários da Política de Atendimento da Pessoa Idosa e representantes dos Trabalhadores do Setor. A eleição ocorrerá dia 05 de setembro, horário de 08 às 10 horas, na Casa do Conselho.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here