A música folk vem justamente da vontade que o cantor tem de contar boas histórias. Nos anos 60 e 70 foi essencial para a construção de uma nova cultura. O cotidiano é a matéria da letra, desse lugar são colhidos dramas e alegrias comuns a vida de todos. Quem nunca riu de letras como “Eduardo e Mônica” do cantor Renato Russo? São de singelos relatos como esse que se criou o estilo.

Hoje o estilo ainda se mantém firme nas canções de novos compositores. Clarice Falcão, Tulipa Ruiz e Lenine são alguns nomes expoentes do estilo nas rádios nacionais. Lá fora, grandes mitos entraram para a história cantando nesse estilo: Bob Dylan e Joan Baez são os mais lembrados. Hoje, no cenário internacional, o estilo conta com o premiado Ed Sheeram.

São de nomes assim que compõem o repertório de Glauder Campos que se apresenta na praça de alimentação nesta quarta-feira (24/04). Filho de músicos, Glauder tem em seu dna o talento necessário para conquistar o público. Profissional há 10 anos no ramo, sempre lotando casas e bares pelas noites do Vale do Aço. O repertório desta noite, além de folk, terá reggae, rock e MPB.

Serviço

Happy hour – Glauder Campos

Data: 24/04

Horário: 19h00

Local: Praça de alimentação

Show gratuito

próximo artigoVacinação contra gripe na Associação dos Aposentados
Artigo seguinteCCJ aprova admissibilidade da reforma da Previdência por 48 votos a 18