Ipatinga Gourmet: Dias 10 e 11 de novembro, a partir das 12h, no Cariru Tênis Clube. Entrada franca.

O Festival de Gastronomia terá início as 12h do sábado (10), no Cariru Tênis Clube, onde será promovida uma oficina de degustação de vinhos, o “Papo de Vinhos”, com o sommelier Flávio Saad, em parceria com a Grampian, e shows musicais, com o Choro do Vale e Negô.

No domingo (11), o Ipatinga Gourmet ccontinua no Cariru Tênis Clube, a partir das 12h, com mais uma oficina de degustação de vinhos, na boa companhia da Grampian. Curimã e Secos & Afinidades serão as atrações musicais desse dia, encerrando a programação do festival gastronômico.

No cardápio do fim de semana do Ipatinga Gourmet, estarão Bidu perdido citrone de quiabo, do chef Marcelo Branquinho; Trem Mineiro, do chef Saulo Godoy; Bueno Zonte, de Waldecir Alves; Caipira vestido pra festa, de autoria de Ana Fábia; Chilli à moda mineira, criação de Simone Xavier; Ipatinga okra sanduíche, um prato de Érica Kokke; Nhoque Caipira, de Thamires Viana, e Linguiça de porco recheada com quiabo e batatas internacionalmente temperadas. O evento conta ainda com a participação do chef mirim, Levi Neves, que vem acompanhando todas as atividades do evento.

“Nossa expectativa para o próximo fim de semana é ótima, principalmente, considerando o sucesso de público que foi a abertura do evento, na semana passada, no Parque Ipanema”, comenta a produtora do evento, Leila Cunha, da Fino Trato, que assina o Festival, juntamente com o Sebrae, e curadoria do chef Jason Vasconcelos.

Conforme anuncia, o Ipatinga Gourmet apresentará ao público o Ipatinga Rural – Roteiro Turístico, artesanato regional da Artesania e Matizes, além de área kids, “muito bem estruturada para receber as famílias que vão prestigiar o evento com suas crianças”, enfatiza Leila.

Com todas essas atividades, segundo a produtora cultural, “o Ipatinga Gourmet vem cumprindo bem os seus principais objetivos, valorizar nossos chefs, nossos artistas e a agricultura regional, além de aquecer a economia local e animar o nosso turismo”, conclui Leila Cunha.

EVENTO LIMPO

Em parceria com a Ecoplanet, o Ipatinga Gourmet deste ano inova por sua característica sustentável. “Nosso Festival é um evento limpo. Todos resíduos gerados durante a programação está sendo coletado pela Associação dos Catadores de Ipatinga – Ascari”, conta Leila Cunha.

Outra ação de sustentabilidade é a distribuição de mudas de ipê entre os participantes do Festival. “É sabido que uma árvore pode satisfazer a necessidade de oxigênio de duas pessoas por um ano, renovando a qualidade do ar e sequestrando o dióxido de carbono do meio ambiente. Então, essa distribuição de mudas é um presente para o público e para a natureza”, comenta a produtora cultural, acrescentando que todo o impacto gerado com a realização do evento será compensado com a distribuição de mudas.

O Ipatinga Gourmet conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ipatinga, Comtur – Conselho Municipal de Turismo, Cenibra, Usiminas, Fork Rock Bar, Phrase, Inter Tv dos Vales, Brüder, Mill estruturas para eventos, Porto Seguro, Giganet, Vital e Aloísio Gás.

SERVIÇO

Ipatinga Gourmet. Dias 10 e 11 de novembro, a partir das 12h, no Cariru Tênis Clube. Entrada franca.

Fonte: divulgação

próximo artigoIntervenção urbana promove reflexão curiosa sobre patrimônios municipais
Artigo seguinteCelebrar o Natal também é ajudar quem não tem o que comer