Fabriciano realiza a Conferência da Pessoa Idosa neste final de semana

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Assistência Social, realiza nesta sexta-feira (26) e sábado (27), no VivaIdade, a Conferência Municipal da Pessoa Idosa.  O objetivo é proporcionar diálogos entre gestão pública e sociedade civil e contribuir para a melhoria das ações voltadas às pessoas idosas, de forma que estas atuem como protagonistas de suas próprias vidas.

O evento terá como “Os Desafios de envelhecer no século XXI e o Papel das Politicas Públicas” e o prefeito Dr. Marcos Vinicius, que é médico geriátrico e clínico geral, fará a palestra de abertura sobre “Os desafios do envelhecimento e a influência familiar”. Na sexta-feira, a programação inicia às 18h, No sábado, os debates começam às 7h30.

A programação inclui ainda apresentação cultural sobre a violência contra idoso e discussões sobre os quatro eixos temáticos: Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas; Educação; Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa e Os conselhos de Direitos.

A Secretária de Governança de Assistência Social, Leticia Fernandes Godinho, destaca a temática atual trazida pela Conferência em 2019. “A temática central e os eixos abordados trazem um desafio maior para os municípios. Mas a nossa gestão está empenhada em garantir qualidade de vida e oportunidades para pessoa idosa, por isso é tão importante a presença dos idosos que utilizam diariamente os mais variados serviços públicos”, conclui a secretária.

SERVIÇO
Conferência Municipal da Pessoa Idosa

Sexta (26/4): 18h às 21h

Sábado (27/4): 7h30 às 12h30 VivaIdade: Av. Dr. Rubens Siqueira Maia, 470 – Santa Terezinha  

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here