(Foto: divulgação/PMCF)

A Secretaria de Governança da Cidadania do Futuro de Coronel Fabriciano, em parceria com a Paróquia São Sebastião, realiza no próximo domingo (18), às 8h30, a 2º Corrida Rústica de São Sebastião no município. Já inserida no calendário de atividades da secretaria, a corrida tem como objetivo incentivar a prática do esporte a todos os atletas praticantes de corrida rústica na região.  

A largada será dada na Rua Angélica (lateral da Catedral), desce a avenida Magalhães Pinto até a altura do trevo que dá acesso ao Bairro São Domingos, e depois, retornando ao local da largada. Profissionais e amadores percorrerão um trajeto de 6km, acompanhados pela Polícia Militar, agentes de trânsito e ambulância do município.

Podem participar da corrida crianças, com o circuito kids, jovens, adultos e idosos. As premiações serão voltadas para todas as faixas etárias, com troféus para os primeiros colocados e medalhas de participação para todos.

Para o secretário de Governança da Cidadania do Futuro, Nivaldo Lagares Querubim, a corrida é uma maneira de incentivar a prática de esportes em toda região. “Nossa premissa é fomentar as prática desportivas, nesse caso em especial a corrida rústica, que abre o calendário de eventos dessa natureza na cidade”, disse.    

A corrida terá início após a missa de encerramento da semana da família, às 7h, na Co-Catedral, onde será dada a bênção aos participantes.  As inscrições estão sendo realizadas pelo site www.laaesportescom.br, presencialmente secretaria paroquial e pelo telefone 3842-1091/ 987981843.

BENEFÍCIOS DA CORRIDA

Além de ser um dos exercícios físicos mais eficientes para quem deseja perder peso, a corrida ainda oferece a seus praticantes uma série de vantagens, tanto para saúde física como mental.

Estudos do Ministério da Saúde já apontaram os benefícios da prática de exercícios como: melhora no nível de colesterol; aumento da capacidade cardiorrespiratória; redução dos riscos de infarto; aumento da massa muscular; melhora na função do rim; aumento do condicionamento físico; melhora a qualidade do sono; estimula a formação de massa óssea, ajudando a prevenir lesões como a osteoporose; e melhora a autoestima.

próximo artigoDepressão e falta de dinheiro afetam atletas com parada precoce
Artigo seguinteCOMTUR comemora 20 anos com homenagem aos ex-presidentes e posse do novo conselho