Trata-se do aplicativo e-Ouve, uma nova ferramenta para facilitar a comunicação entre a gestão Novos Tempos e o cidadão, através de uma comunicação mais próxima, acessível e direta (Foto: divulgação/ PMCF)

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, através da Secretaria de Governança de Gestão, Controle e Transparência, inova mais uma vez em transparência da gestão e prestação do serviço e anuncia a Ouvidoria Digital. Trata-se do aplicativo e-Ouve, uma nova ferramenta para facilitar a comunicação entre a gestão Novos Tempos e o cidadão, através de uma comunicação mais próxima, acessível e direta.

O acesso ao e-Ouve pode ser realizado pelo sistema web, por meio do site http://coronelfabriciano.eouve.com.br, ou ainda pelo aplicativo, disponível gratuitamente pelo Play Store e App Store. Agora, a população pode acessar serviços de várias secretarias e solicitá-los online, por meio do celular, tablet ou computador.  Para acessar o aplicativo, basta selecionar a cidade Coronel Fabriciano, realizar um cadastro simples para identificação do usuário e o sistema já está pronto para o uso.

Todas as secretarias de Governança municipais estão relacionadas aos serviços oferecidos, pois irão receber as demandas e respondê-las com rapidez e agilidade. Ao selecionar a secretaria, o munícipe poderá escolher o assunto e a categoria: denuncia, elogio, informação, reclamação, solicitação ou sugestão. O e-Ouve ainda conta área para descrição do assunto e para envio de fotos.

Para o prefeito, Dr. Marcos Vinicius, a Ouvidoria é fundamental na busca da excelência no atendimento ao cidadão, facilitar a comunicação e contribuir com a transparência das ações. “Desde que assumi o Executivo, meu foco é dar voz e vez a população, para que ela possa participar ativamente da nossa gestão. Lançamos o Gabinete Itinerante, onde vamos aos bairros ouvir os anseios da comunidade; fizemos reuniões do PPA em todos os setores; temos a Tenda Cidadã, onde nossas equipes percorrem toda cidade oferecendo serviços que antes só eram encontrados nas secretarias, e agora a ouvidoria para ampliar o serviço e trazer mais comodidade ao cidadão. Nosso objetivo é trabalhar e criar mecanismos que resultem na satisfação do cidadão.”,  disse.

PLANEJAMENTO E EFICIÊNCIA

A ferramenta conta com sistema de georreferenciamento, que permite a localização do demandante e para onde o serviço é requisitado. “Com isso, a Prefeitura consegue direcionar as equipes para o endereço correto, inclusive, contemplando demandas similares que estão na mesma rota com redução de custo e tempo. Também ajudará o município a identificar as prioridades de cada bairro e inseri-las no planejamento financeiro de obras e serviços”, completa o secretário de Governança de Gestão, Controle e Transparência, José Márcio Pereira.

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