Exposição Jardins Móveis vai até 21 de dezembro no Centro Cultural Usiminas

(Foto: Rodrigo Zeferino)

Começou no dia oito de outubro e vai até o dia 21 de dezembro a exposição Jardins Móveis, no Centro Cultural Usiminas. A mostra é composta por diversas esculturas de animais inspiradas na “topiaria”, a arte de podar plantas em formas ornamentais. A exposição é de autoria de Felipe Barbosa e Rosana Ricalde, do Rio de Janeiro.

As obras são feitas em estruturas metálicas, recobertas infláveis dos mais diversos que, agrupados, dão forma a uma Topiaria Ambulante.

(Foto: Rodrigo Zeferino)

A figura de animais traduzida nas esculturas tem o objetivo de promover a reflexão entre a natureza e o consumo. A exposição, que já passou por capitais brasileiras, México e Suíça, chega ao Jardim Externo e Galeria do Centro Cultural Usiminas com as esculturas e, ainda, painéis em larga escala com desenhos e pintura feitos com os infla´veis que furam e não servem para as esculturas.

As visitas à exposição Jardins Móveis acontecem de terça-feira a sábado, de 10h às 21h, na galeria Hideo Kobayashi, Centro Cultural Usiminas. A classificação é livre e a visitação é gratuita.