Executivo apresenta demandas de Timóteo durante encontro com deputado federal

Encontro serviu para estreitar relacionamento e buscar apoio para projetos municipais por meio de emendas parlamentares (Foto: divulgação/ PMT)

As demandas do município, sobretudo, em relação à área de saúde, e o fortalecimento das relações com os governos estadual e federal fizeram parte da pauta da reunião de trabalho entre o deputado federal Fabiano Tolentino e o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, em seu gabinete hoje, pela manhã (29). Intermediado pelo vereador Moacir de Castro, o encontro contou com a participação do vice-prefeito de Timóteo e secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, José Vespasiano Cassemiro, do secretário de Saúde e Qualidade de Vida, Eduardo Morais, e do representante do Hospital e Maternidade Vital Brazil, Anchieta Poggiali.

O prefeito agradeceu a presença do parlamentar em Timóteo, afirmando que tem o compromisso com a cidade de governar aceitando o apoio de todas as pessoas que queiram contribuir com o desenvolvimento do município, independentemente da filiação partidária. “Hoje, temos o desafio da inauguração e de manter a estrutura de atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Primavera, uma grande conquista para a comunidade. Precisamos de todo apoio possível para melhorar as ações desenvolvidas na área de saúde”, destacou Douglas Willkys.

Outro ponto que pode ter a colaboração do parlamentar é relativo à necessidade de o governo estadual acertar as pendências financeiras com o Hospital e Maternidade Vital Brazil, instituição referência na área de saúde de Timóteo e região.  “O deputado tem uma parceria forte com o governo de Minas, além de ter abertura e experiências em áreas como a cultura e o esporte”, mencionou o prefeito.

Por sua vez, o deputado Fabiano Tolentino ressaltou a importância de conhecer as dificuldades e os desafios de Timóteo. “Como deputado federal, temos o compromisso de ajudar toda Minas Gerais, e nossa porta está aberta para auxiliar o município”, afirmou Tolentino.