Há mais de uma década a estrada não era restaurada

Mais de dois quilômetros de estrada de terra estão sendo melhorados na zona rural do bairro Taúbas, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop). A manutenção está sendo feita nas ruas Antônio Luiz de Brito, uma rota de sitiantes e moradores, e na rua Raimundo Gomes dos Reis, por onde passa a linha de ônibus. Há mais de uma década o trecho não era restaurado, o que gerava grande insatisfação por parte dos moradores que vivem no local.

Mas a realidade já não é a mesma para o lavrador Vicente de Paula Tiago, que vive no alto da rua Antônio Brito há 14 anos. Ele relata que em épocas normais o trânsito já era difícil por causa da poeira e os buracos na via, e em épocas de chuva praticamente ficava impossível trafegar. “Eu dependo dessa estrada para conseguir levar minhas mercadorias até o comércio. Meus amigos pararam de vir aqui porque não tinha estrada. E em época de chuva, só descia a pé. A gente tapava os buracos com carrinho de mão. Agora, o problema está resolvido e estamos aliviados”, disse.

Serviço

O trabalho de regularização das vias consiste na limpeza com patrol e pá-carregadeira. Em seguida é aplicado o agregado siderúrgico, sendo o serviço finalizado com o rolo compactador. De acordo com a Secretaria de Obras, foram usadas cerca de 800 toneladas de escória industrial. A previsão é de que os trabalhos sejam encerrados na próxima semana.

“O local estava praticamente intransitável e estamos tendo a oportunidade de atender a essa demanda antiga. É uma ordem do prefeito: onde tem moradores, seja na área urbana ou na zona rural, nós devemos cuidar das pessoas e proporcionar o acesso de ir e vir”, disse o secretário-Adjunto de Obras, Anderson Lage.

Fonte: PMI

próximo artigoMilan procura Flamengo e zagueiro Léo Duarte pode ser negociado
Artigo seguinteSecretaria Municipal de Segurança Pública e Convivência Cidadã tem novo titular