Como verdadeira aula de cidadania, a Escola Municipal Chirlene Cristina Pereira, do bairro Bethânia, se envolveu nesta sexta-feira (15) em um mutirão de limpeza por ruas do núcleo habitacional, numa parceria com os Agentes de Controle de Endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), ligado à Secretaria Municipal de Serviços e Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma). O objetivo principal da ação é o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. 

Mais de 180 estudantes de Educação Infantil e Ensino Médio foram mobilizados nas ações, visando conscientizar em especial os moradores das ruas no entorno da escola quanto aos cuidados domésticos para evitar a proliferação de doenças.

A diretora do educandário, Norma Borges Pereira, disse que as escadarias da rua Salto, próximas ao estabelecimento, não recebiam uma limpeza há mais de 12 anos. “Depois desse esforço dos alunos e moradores – ela antecipou –, a Prefeitura irá nos auxiliar na fiscalização das casas, e placas com o número do Disque Denúncia serão instaladas. Assim teremos a certeza de que iremos eliminar os focos do mosquito e reduzir os índices de infestação, além de combater animais peçonhentos”.

O prefeito Nardyello Rocha esteve no local e parabenizou o corpo gestor da escola, professores e alunos, além dos próprios moradores, pelo comprometimento. “Fiz questão de estar presente nesse evento porque são iniciativas assim, voltadas para o interesse coletivo, que convergem para o bem-estar de todos. Além de proteger a população, o combate mais eficiente às arboviroses contribui para descongestionar a rede pública de saúde, representada pelo hospital, a UPA e UBS’s, liberando-a para outros atendimentos importantes”, enfatizou o prefeito.

Fonte: PMI

próximo artigoIpatinga estimula consumo saudável de alimentos dentro e fora da escola
Artigo seguinteServidor de carreira da PMI assume Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente