Escola Boa Vista muda de endereço e adia o início das aulas

O início das aulas na Escola Municipal Boa Vista em Coronel Fabriciano, previsto para esta quarta-feira, 05, foi adiado pela Secretaria de Governança Educacional / SGED para o dia 12 de fevereiro, em razão da mudança para o prédio da antiga Escola Estadual Dr. Querubino.

Antes da mudança, a SGED precisou fazer pequenas obras de manutenção e reparos do imóvel. Funcionários da Secretaria de Obras já estão no novo endereço executando os serviços.

A mudança não tem relação com a municipalização do ensino proposta pelo governo estadual e abraçada pela administração anterior.  “Tanto o prefeito Dr. Marcos quanto eu somos contra a municipalização porque envolve despesas e investimentos que não podemos fazer de forma irresponsável. Também não temos interesse nas escolas oferecidas ao município.  O que nos foi informado é que a Dr. Querubino seria fechada e, então, nós solicitamos o prédio onde nossas crianças serão melhor abrigadas”, disse Carlos Alberto Serra Negra,  Secretário de Governança Educacional. Segundo Serra, a justificativa para o fechamento da escola seria a baixa demanda.

A ampliação da Escola Municipal Boa Vista é um desejo antigo da administração municipal e neste momento terá adiado o início do ano letivo para poder receber os alunos com qualidade na estrutura física e pedagógica.

Por enquanto a Escola Boa Vista não abrirá novas vagas, mais ainda assim vai ampliar o número de alunos de 266 para 323, uma vez que vai assumir duas turmas do 5º ano do ensino fundamental. Segundo a SGED, os pais podem aguardar para efetivar as matrículas na próxima semana.

A escola também passará  a oferecer laboratórios, sala de informática e uma biblioteca maior. O local também dispõe de quadra poliesportiva e espaço para recreação.