Em Brasília, prefeito busca assegurar recursos para as áreas de Meio Ambiente e Infraestrutura de Belo Oriente

Acompanhado da deputada fedral Greyce Elias, o prefeito Hamilton Rômulo esteve em reunião na ANA e CAIXA (Foto: divulgação)

O prefeito Hamilton Rômulo está em Brasília nesta semana para assegurar a liberação de recursos para obras nas áreas do Meio Ambiente e Infraestrutura.  O chefe do Executivo esteve na quinta-feira (31), acompanhado da deputada federal Greyce Elias, reunido na Agência Nacional de Águas (ANA) e CAIXA.

Na reunião na ANA, o prefeito esteve com o diretor da Agência Nacional, Ricardo Andrade, para discutir sobre a liberação do recurso de R$ 1 milhão para a implantação do programa “Produtor de Água e Florestas”. Projeto que visa incentivar os produtores rurais a colaborarem na melhoria da produção, o aumento e a qualidade da água.

O recurso já estava garantido pela ANA para a cidade, mas entrou na política de contingenciamento orçamentário adotada pelo Governo Federal. O que ocasionou o retardamento do envio deste recurso. Na reunião, o diretor da Agência Nacional de Águas garantiu que o investimento será liberado nos próximos dias.

Após a reunião na ANA, o prefeito Hamilton esteve com Cristiano Boaventura de Medeiros, Gerente Nacional da CAIXA. O objetivo do encontro foi o de acompanhar e esclarecer dúvidas sobre os recursos que estão sendo viabilizados para a urbanização de diversos bairros no município.

O prefeito Hamilton Rômulo viu como positiva as duas reuniões do dia. “Primeiro gostaria de agradecer a presença da deputada Greyce Elias que tem trabalhado e apoiado às demandas de nossa cidade. Tenho certeza que em breve os recursos para essas duas importantes áreas para o desenvolvimento de Belo Oriente serão liberados e iremos poder garantir um melhor bem estar para os nossos cidadãos”, afirma.