Inscrições para o programa estarão abertas a partir das 8h desta quarta-feira (21) e se estendem até as 23h59 de domingo (25). O salário é de R$ 11.800,00.

Seis médicos serão contratados pela Prefeitura de Ipatinga para ocupar as vagas dos profissionais que fazem parte do programa ‘Mais Médicos’. As oportunidades abertas para substituir médicos cubanos que, por decisão de seu governo, devem retornar ao país de origem, são para profissionais brasileiros e estrangeiros que tenham registro no CRM do Brasil. As inscrições podem ser feitas a partir das 8h desta quarta-feira (21) e serão recebidas até as 23h59 do próximo domingo (25), no site www.maismedicos.gov.br. O salário é de R$ 11.800,00.

Os novos médicos devem iniciar as atividades a partir de 3 de dezembro, com data-limite até 7 de dezembro. Caso haja vagas remanescentes, um segundo edital será lançado em 27 de novembro, com oportunidades para brasileiros formados no exterior e estrangeiros.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os profissionais que atuam na cidade receberam na manhã desta terça-feira, por volta de 6h, uma ordem da coordenação do programa ‘Mais Médicos’ para deixarem os postos de trabalho. Em Ipatinga, seis médicos cubanos atendiam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Vila Celeste, Esperança, Vale do Sol, Bethânia e Nova Esperança. O prefeito Nardyello Rocha garantiu que mesmo com a saída repentina dos profissionais, nenhum usuário ficou sem atendimento nesta terça-feira. “E nós iremos fazer uma readequação em nosso quadro de profissionais para que nenhum munícipe fique sem atendimento”, assegurou.

 Edital

O edital que estará disponível a partir desta quarta-feira (21) no site do programa vai informar o número de vagas por município, e assegura a sua vaga o profissional que se inscrever primeiro. “Se nós temos seis vagas, os seis primeiros que se inscreverem ocuparão essas vagas, e depois elas não ficarão mais disponíveis”, esclarece a secretária Érica Dias.

Na semana que vem será publicado um novo edital, com as vagas que não foram preenchidas, desta vez abertas também para médicos brasileiros e estrangeiros formados no exterior. Os cubanos que quiserem ficar no país poderão participar.

Fonte: PMI

próximo artigoElenco atleticano treina para enfrentar o Internacional
Artigo seguinteChuva deixa moradores de Cordeiro de Minas sem ônibus