Distrito de Açucena recebe R$ 113 mil para obras de infraestrutura

Distrito de Naque-Nanuue, em Açucena (Foto: divulgação)

O distrito de Naque-Nanuque, também conhecido como Naquinho, pertencente ao município de Açucena, recebeu na quinta-feira (07), recursos para obras de infraestrutura. São R$ 113 mil para obras de rede de drenagem pluvial. O valor foi uma indicação de emenda parlamentar da deputada estadual Rosângela Reis (Podemos), com o pedido do vereador Raimundo Giovani Maciel, o Neném do Lopes.

A emenda foi indicada no ano de 2018, mas só agora foi liberada pela Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais (Segov-MG). O recurso já se encontra no caixa da Prefeitura de Açucena, que agora licitará a obra e depois executará a melhoria.

A rede de drenagem será feito nas ruas São João e na Avenida São Salvador e contempla assentamento e rejuntamento de quase 500 metros, além de sete poços de visita e 16 bocas de lobo. A trará melhorias para a comunidade em períodos chuvosos. Após o término das obras, o lugar estará apto para receber pavimentação asfáltica, que é outra demanda antiga da população do Naquinho.

A deputada Rosângela Reis afirmou que obra é um grande avanço para a comunidade, mas ainda há muito a ser feito. “Vamos fiscalizar para que a drenagem seja feita com qualidade e depois iniciaremos a luta pelo asfalto. Agradeço a indicação do vereador Neném do Lopes, que nos alertou dessa necessidade no Naquinho. Vamos continuar a indicar melhorias para Açucena”, reforçou.

O vereador Neném do Lopes também comemorou a notícia da liberação dos recursos, já que é uma demanda antiga do distrito. “Ouvimos a população e fomos atrás dos recursos para a realização desse sonho. Esperamos ver em breve as obras realizadas”, afirmou.