Definidos os classificados para as semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Belo Oriente

No último domingo, 08, ocorreu a última rodada na primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Belo Oriente e foram definidos os quatro times classificados para a disputa das semifinais.

Pela manhã, foram realizados os jogos dos times da Chave B. Em partida realizada na comunidade de Córrego Fundo, o Fundão recebeu o Santa Tereza. O jogo terminou em 2 a 0, para a equipe visitante. Os gols foram de Carlos Eduardo e Thulio Geovanne. Com a vitória a equipe do Santa Tereza alcançou os 06 pontos na tabela e garantiu a classificação para as semifinais em segundo lugar do grupo.

A outra partida da manhã válida pela Chave B foi entre Cachoeiro e JUNAF, em partida realizada no Estádio Jurandir Ferreira, no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura). O jogo ficou de 5 a 1 para o JUNAF, os gols foram de Mario de Almeida, Mateus Junior e Mateus Augusto, que fez três gols na goleada. O gol de honra do Cachoeiro foi marcado por José da Costa. A vitória do JUNAF garantiu os 09 pontos e a classificação para as semifinais de forma invicta no Campeonato.

Os jogos da Chave A foram realizados na parte da tarde. Os times do Unidos e do Talismã fizeram um clássico local. A partida foi realizada no Estádio Jurandir Ferreira. Para se classificar para a próxima fase, a equipe do Unidos precisava vencer pelo placar mínimo de 1 a 0. Já o Talismã só ficaria fora, caso perdesse por uma diferença de 7 gols.

Foi uma partida acirrada entre as equipes, com direito a pênalti a favor do Unidos. Cobrança convertida por Tiago Sarmento que cobrou a penalidade e abriu o marcador colocando a equipe em vantagem no placar. Mas o jogo ficou definido, após o Unidos marcar o segundo gol com Danilo Felix. Com os 2 a 0 ao final da partida, o time do Unidos se classificou em segundo lugar na Chave A, com o Talismã ficando em primeiro. O Vila Braz que também ficou com o mesmo número de pontos, 07 pontos, que Unidos e Talismã, foi desclassificado devido ao saldo de gols.

A partida entre Oriente e Braúnas foi cancelada a pedido das equipes, uma vez que não haveria possibilidades de classificação para ambas e o resultado da partida não interferiria em outros jogos.

Semifinais

No próximo domingo,15/09,  serão realizados os jogos de ida das semifinais.. Santa Tereza e Talismã se enfrentam no Estádio João Viana da Silva (Menezão), localizado na  Sede de Belo Oriente e a partida entre Unidos e JUNAF, será realizada no Estádio Jurandir Ferreira no distrito de Perpétuo Socorro. Os horários ainda serão divulgados pela Liga de Desportos de Belo Oriente.