Além de trecho a ser recuperado, prefeitura garante construção de mais 1.783 metros de pista (Foto: divulgação/PMI)

Dando sequência à execução do programa ‘Nova Ipatinga’, a Administração municipal deu início na manhã de quarta-feira (8) às obras de reconstrução e ampliação da ciclovia no canteiro central da avenida Londrina, no bairro Veneza II, desde a ligação com o Centro. Com inúmeras irregularidades, a pista de concreto será removida e substituída por pavimentação asfáltica. A Prefeitura também ampliará a extensão da pista até o viaduto Ronaldo de Souza, sob a BR-381, que divide o Veneza II com o bairro Caravelas. 

Acompanhado de lideranças comunitárias e vereadores da base governista, o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, autorizou o início do trabalho, falando de sua importância: “O ‘Nova Ipatinga’ está transformando a cidade em um canteiro de obras. Estamos com importantes frentes de serviços em vários bairros da cidade e vamos alcançar todas as regiões. Aqui na avenida Londrina, dentro da nossa política de melhoria da mobilidade urbana, pensando não só nos motoristas mas também nos ciclistas e pedestres, vamos recuperar 1.059 metros de ciclovia e construir mais uma extensão de 1.783 metros. São mais de 2,5 quilômetros”, destacou o prefeito. 

Ainda na ocasião, o prefeito enumerou uma série de realizações do governo, especialmente na área de saúde, “apesar da ilegal retenção de recursos por parte do governo do Estado, que sacrifica o orçamento do município com uma dívida milionária”. 

Grimaldo Ferreira, cadeirante, usuário da ciclovia, comemorou a iniciativa da Administração municipal em realizar a obra. “Nós que somos cadeirantes sofremos muito com as calçadas e ciclovias com buracos. O prefeito está de parabéns. É um gesto de preocupação com quem precisa”, comentou.

Morador do bairro Veneza há mais de 30 anos, o líder comunitário Aloés Horst testemunha que as condições precárias da via se tornaram um risco para os usuários. “Ocorre que as pessoas, para se desviarem dos buracos, muitas vezes acabam indo para a rua, e isso gera o risco de alguém ser atropelado. O prefeito Nardyello está fazendo uma obra esperada pela comunidade e isso é muito importante”, disse. 

Investimento 

Os recursos para execução dessas obras são provenientes do Finisa – Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento. Foram captados pela atual gestão do município em condições especiais, junto à Caixa Econômica Federal, sendo parte de um total de R$ 73 milhões separados para viabilização do programa municipal ‘Nova Ipatinga’. 

próximo artigoNúmero de grávidas com HIV aumenta quase 40% em dez anos
Artigo seguinteProjeto da Cenibra proporciona experiência profissional a filhos de empregados