Biblioteca Pública de Fabriciano recebe 150 novos livros

Foto: Reprodução

A Biblioteca Municipal Professora Mariana Roque Pires, por meio da Secretaria de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, recebeu mais 150 novos livros. O objetivo é ampliar o acervo para melhor atender aos usuários.

Além de obras da literatura brasileira e estrangeira, foram adquiridos por meio de doações livros de ficção cientifica, romances, literatura infantil, super-heróis e títulos multidisciplinares de áreas jurídicas. A Biblioteca Pública também está em fase de informatização, com aquisição de novos computadores com acesso à internet, guichês e fones de ouvido individuais, wifi para os usuários e modernização do sistema.

Em julho, dia 29, a Biblioteca Pública Municipal completa 50 anose só em 2019 já foram adquiridos aproximadamente 800 novos livros,fato histórico na instituição. Ao longo do mês, serão realizadas diversas ações para comemorar a data. Com a nova aquisição, a Biblioteca possui atualmente cerca de 25.500 itens, dentre livros, CD´s e DVD´s.

A Gerente de Cultura, Priscila Souza, explica que as novas aquisições de livros para o acervo da Biblioteca Pública Municipal fazem parte do Plano de Metas da Cultura, assim como a informatização e modernização. “Essas doações de 150 livros novos é fruto de parceria público-privada, o que traz eficiência à gestão e evita gastos públicos, de forma que o dinheiro volte para o cidadão,”conclui.

Cadastro e Doações

Para obter o empréstimo de livros, é necessário que o cidadão efetue um cadastro. Basta levar uma foto 3×4, comprovante de endereço e um documento oficial com foto, todos recentes. Se a pessoa for menor de 18 anos, além dos documentos citados, também é necessário a presença e o RG do responsável para autorizar a ficha de cadastro.

A Biblioteca também aceita doações de todos os tipos de livros, desde que estejam em bom estado de conservação. Os livros didáticos precisam ser atualizados, no máximo com cinco anos de lançamento.

Serviço

Biblioteca Municipal de Coronel Fabriciano Professora Mariana Roque Pires

Endereço: Rua Dr. Querubino, 342, Centro – prédio da Secretaria de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura – em frente ao Salão Paroquial.

Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Telefone: 3846-7700.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here