Audiência Pública sobre abuso abre a Semana Municipal de Combate à Pedofilia

Debate será intermediado pelo vereador Ademir Claúdio e faz parte a semana de enfrentamento à violência sexual

A Câmara de Ipatinga debate nesta quinta-feira, dia 16, às 14h, questões referentes ao combate, abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.  O debate será presidido pelo vereador Ademir Cláudio, que é autor da lei municipal de Nº 3.298/14, que Institui a Semana Municipal do Combate à Pedofilia. 

Ademir explica que a audiência é o primeiro ato da Semana Municipal de Combate à Pedofilia, em que várias outras ações serão realizadas. “Ipatinga é uma cidade com altos índices de denúncias de pedofilia, mas sabemos que a subnotificação ainda é muito grande. Assim sendo, buscamos promover políticas públicas para massificar o tema e encorajar aqueles que sofrem para denunciar o abuso e romper o ciclo”, disse.

O parlamentar explica que a intenção, ao criar a lei, foi sensibilizar as autoridades e os diversos segmentos da sociedade da necessidade de uma união de esforços no sentido de realizar uma força-tarefa para combate a pedofilia e incentivar a população a denunciar os casos de abuso sexual diante de qualquer indício, por meio do telefone Disque 100.

Fique por dentro – Semana de Enfrentamento à Violência Sexual

Dia 15, às 14h – Blitz Educativa Centro de Ipatinga

Dia 16, às 14h – Audiência Pública na Câmara de Ipatinga

Dia 17/5, às 14h – Praça 1º de Maio Caminhada: Diga Não à Violência

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here