Vinte e seis novos concursados da Secretaria Municipal de Assistência Social foram apresentados ao prefeito Nardyello Rocha na tarde desta quinta-feira (6), na sala de reuniões do gabinete. A apresentação foi feita ao lado do secretário da pasta, Lúcio Aguiar, e a adjunta Cláudia Castro. Esta é a primeira vez, após dez anos, que a administração municipal recompõe com um número tão expressivo o quadro de pessoal da Assistência Social.

Os servidores foram contratados por meio de concurso público homologado na atual gestão para adequação à legislação vigente. São nove psicólogos e 17 assistentes sociais. Os profissionais irão atuar em todas as frentes de serviços oferecidas pela Secretaria de Assistência Social.

Com a nova reordenação de funcionários, haverá técnico disponível tanto na parte da manhã quanto à tarde. Além disso, haverá ampliação do serviço de abordagem social – que consiste no atendimento às pessoas em situação de rua, crianças e adolescentes em vulnerabilidade de trabalho. Será possível, ainda, manter um técnico em cada Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), como referência nos serviços de convivência e fortalecimento de vínculo e também compor uma equipe técnica para os atendimentos de alta complexidade.

O Conselho Tutelar também será um dos beneficiados com os novos profissionais. O órgão passará a contar com um psicólogo e uma assistente social e, além disso, a Seção de Inclusão Produtiva, que visa preparar o jovem para o mercado de trabalho, passará a ter dois psicólogos e um assistente social.

Realidade

Durante o ato de apresentação dos servidores, o prefeito Nardyello Rocha apontou os avanços viabilizados na atual gestão, mas também pontuou as dificuldades enfrentadas pelo município, sobretudo as econômicas. Contudo, garantiu que a atual gestão não medirá esforços para manter os pagamentos, férias e 13º em dia.

O prefeito também ressaltou a importância da humanização do serviço público, uma das prioridades da atual gestão. “Às vezes o que mais a pessoa precisa é de atenção, de um abraço ou de um carinho. Isso é algo que tenho trabalhado diuturnamente em todas as secretarias, enfatizando sempre que neste governo não basta apenas vestir a camisa, tem que suar também. Agora, nós conquistamos mais um avanço nesta gestão, recompondo o nosso quadro de funcionários da assistência social para melhor atender aos munícipes”, disse o prefeito.

Fonte: PMI

próximo artigoCentro Cultural Usiminas e Teatro Zélia Olguin recebem três atrações neste fim de semana
Artigo seguinteNeymar posta nas redes sociais a foto do tornozelo machucado