Assistência Social de Fabriciano também cadastra ID Jovem

Foto: Reprodução

Jovens de baixa renda, com idade entre 15 e 29 anos, já podem fazer o cadastro da ID Jovem junto à Secretaria de Governança de Assistência Social de Fabriciano. Com o documento, jovens têm acesso a descontos em eventos artístico-culturais e esportivos, inscrições em processos seletivos, como o Enem e transporte coletivo interestadual.

Além do site www.idjovem.juventude.gov.brou aplicativo do programa federal, desde o dia 11 de fevereiro, o cadastro está sendo feito também na sede da Secretaria, no Centro. Em Fabriciano, o jovem deve procurar a sede da Secretaria de Assistência Social (rua Duque de Caxias, 366 – Centro), de segunda a sexta-feira no horário de 12h às 18h.

Para fazer o documento do ID Jovem são exigidos os seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, Certidão de Casamento (se houver), Comprovante de Residência, Atestado escolar ou acadêmico (caso esteja na escola ou seja universitário)

A Identidade Jovem é um direito garantido pelo Estatuto da Juventude. Para ter acesso ao benefício é preciso também está inscrito no Cadastro Único – CadÚnico, com NIS ativado e atualizado, e renda familiar de até dois salários mínimos. “O ID Jovem é uma importante e inovadora ferramenta para garantir acesso a lazer e cultura a jovens de baixa renda. A gestão municipal agora vai facilitar o acesso ao documento a jovens que não possuem fácil acesso a internet”, reforça a Secretária de Governança de Assistência Social, Letícia Fernandes Godinho.

Fonte: PMCF

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here