Alunos e idosos de Ipatinga são contemplados com dia especial de entretenimento

Nesta quinta-feira (10), alunos de várias escolas municipais e estaduais, creches e entidades, além de grupos da terceira idade de Ipatinga, viveram momentos de muita emoção e adrenalina, no Parque Trombini. Montado em uma área no Novo Centro, o complexo de diversões recebeu mais de 1000 pessoas pela manhã e à tarde, graças a uma parceria da Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, Educação e Assistência Social com os proprietários.

A fila para desfrutar das atrações principais foi gigantesca. Entre os brinquedos mais disputados estavam aqueles que proporcionam mais adrenalina para a meninada. Alegria e gratidão eram dois sentimentos que podiam ser facilmente notados no semblante de cada criança e idoso.

“Nem acredito que estou com as minhas amigas no Parque de Diversão! Já andei em quase todos os brinquedos, e o que mais gostei até agora foi o Discovery. Estou muito feliz e agradecida”. O depoimento é da aluna do 5º ano, Emanuelly Ferreira Santos, da Escola Hermes de Oliveira Andrade, do bairro Taúbas.

Visitaram o Parque estudantes da Escola Municipal Gercy Benevenuto, do bairro Taúbas; Escola Municipal Hermes de Oliveira Barbosa, de Pedra Branca, e também da Escola Municipal Mário Casassanta, do Ipaneminha. Ainda, das escolas estaduais Dona Caetana América Menezes (Barra Alegre) e Manoela Bicalho (Vila Celeste). Havia também crianças da Escola Municipal de Canto e Música Tenente Osvaldo Machado (TOM), Escola Municipal de Artes Cênicas (EMAC), APAE, os grupos da terceira idade, e os usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Alegria e adrenalina

No grande leque de opções de brinquedos oferecidos pelo Parque, a criança pode escolher entre o ‘minhocão’, carrinho de bate-bate e carrossel. Para os mais aventureiros, outras boas pedidas eram a roda gigante, a montanha-russa e o Discovery. Ao fim do passeio, os pequenos ainda ganharam um lanche.

O prefeito Nardyello Rocha fez questão de participar deste momento especial dedicado às crianças e idosos, frisando que a atual administração mantém atenção permanente em relação aos aspectos socioassistenciais da cidade.

“Além dos pilares básicos de uma gestão pública, que são a saúde, a educação e o apoio na segurança pública, esse governo também se preocupa com o entretenimento das crianças e principalmente aquelas em situação de vulnerabilidade social. Vamos incentivar também de forma incisiva a cultura e o lazer na nossa cidade. Todos os beneficiados com esse dia de muita alegria e diversão estão aqui graças a uma parceria entre a prefeitura e o empreendedor. Ele traz diversão para a cidade, mas não é só isso que interessa. O Parque Trombini veio ao nosso município e eu pedi ao proprietário que doasse pelo menos um dia para atender os mais necessitados. E nesse público estão crianças que muitas vezes ouvem no rádio, assistem na televisão que o parque chegou e enchem os olhos d’água porque não têm condições de ir”, pontuou o prefeito.

Fonte: PMI