Ação do projeto ‘Ponto da Poesia’ inicia hoje, em Timóteo

(Foto: divulgação)

Viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo e patrocinado pela Valemassa, o projeto Ponto da Poesia consiste no estímulo à leitura por meio da integração lúdica com obras de autores nacionais. O projeto conta com o apoio institucional da Prefeitura de Timóteo entre outros parceiros.

Em Timóteo, a primeira ação do projeto tem início hoje (10), na Escola Municipal João Bolinha, no Distrito de Cachoeira do Vale, nos horários de 7h às 11:00 e 13h às 17h, com Oficina de Criação de Textos, ministrada pela Professora Talyne Godoy Souza Minafra. No dia 24, a oficina será realizada na Escola Estadual João Cotta de Figueiredo Barcelos, também no Distrito de Cachoeira do Vale, de 14h às 17h.

O Ponto da Poesia contempla também a declamação de poemas em espaços públicos como pontos de ônibus, praças, ruas e avenidas. O projeto é uma iniciativa do agente cultural Bruno Minafra e conta com a participação da Cia Trupe da Alegria, de Timóteo. 

Chegando em uma Kombi movida a gás e personalizada com o símbolo do projeto, que representa a dinâmica e reverência cultural, os artistas utilizam de recursos musicais e teatrais para encantar e integrar o público a poemas que abordam a cultura popular, tradições, cidadania e valores humanos