Aberto edital para estagiários na Prefeitura de Ipatinga

foto: Divulgação

Os selecionados participarão de banco de reserva da categoria, devendo ser chamados conforme as necessidades de cada secretaria.

Estão abertas as inscrições para cadastro de reserva de estagiários de nível superior e técnico. O tempo de aproveitamento dos estagiários é de seis meses, podendo o termo de compromisso ser prorrogado por igual período. Os detalhes estão disponíveis no site www.ipatinga.mg.gov.br, no link “Diário Oficial”. As inscrições serão recebidas até às 12h do dia 7 de fevereiro próximo.

A forma de se inscrever é exclusivamente pela internet, acessando-se o endereço eletrônico https://forms.gle/bXLBoAxTrBBPYdvW6. O estudante que tiver dificuldade de acesso à web poderá comparecer pessoalmente, durante o período de inscrição, diretamente no Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DERHU), no 3º andar do prédio-sede da Prefeitura Municipal de Ipatinga. O horário de atendimento é de 9h às 12h, de segunda a sexta, exceto feriados e pontos facultativos. Necessário estar portando os documentos exigidos.

Estudantes de cursos superiores devem estar cursando o 3º período de Serviço Social ou Administração; 4º período de Ciências Contábeis, Nutrição e Licenciatura ou Bacharelado em Educação Física; 6º período em Direito ou Engenharia Civil; 7º período em Psicologia.

Para as vagas de curso técnico é necessário estar cursando o 1º período de Técnico em Administração ou Técnico em Informática.

Somente estudantes das instituições conveniadas com a Prefeitura Municipal, que estão listadas no anexo I do edital, podem participar. Além disso, devem estar em dia com as obrigações da legislação eleitoral.

A carga horária é de 30 horas semanais e a remuneração são bolsas de R$ 600 para quem está no curso superior e R$ 450 para quem estuda em curso técnico.

Provas

Será divulgado no site da Prefeitura (www.ipatinga.mg.gov.br), link “Diário Oficial”, no dia 14/02/2020, a relação definitiva dos estudantes inscritos no Processo Seletivo e a confirmação do local, dia e horário de realização das provas.

O Processo Seletivo constará de uma etapa avaliativa e outra de entrevista. A etapa avaliativa será de caráter classificatório, no valor de 20 pontos, composta de uma prova de múltipla escolha e uma dissertação. O resultado da etapa avaliativa será divulgado no site da Prefeitura e afixado no quadro de avisos do DERHU até o dia 06/03/2020. A convocação para a entrevista será feita por aplicativo de mensagens (Whatsapp), pelo endereço eletrônico ou por contato telefônico do estudante.

O estudante deverá manter atualizado seu endereço eletrônico e também o contato telefônico junto ao DERHU.

Para outras informações, os candidatos devem acessar o Edital 001/2020 no link “Diário Oficial” do dia 24/01/2020. Ou entrar em contato com o DERHU pelo telefone (31) 3829-8218, de 9h às 17h, exceto aos sábados, domingos e feriados.

O prazo de validade do Processo Seletivo é de um ano, contado a partir da data do resultado final.