5ª Feira de Turismo do Vale do Aço receberá expositores de 7 municípios

Selecionados por meio de edital, expositores vão apresentar produtos regionais durante evento que fomenta o desenvolvimento do turismo, de 26 a 28 de setembro, no Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga (Foto: divulgação)

O resultado da seleção de expositores para a 5ª Feira de Turismo do Vale do Aço foi publicado na última sexta-feira (9) e está disponível no site www.turismovaledoaco.com.br. Os municípios Antônio Dias, Belo Oriente, Caratinga, Coronel Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso e Timóteo serão representados por expositores no evento deste ano.

Foram selecionados 18 expositores a partir das 22 propostas inscritas. Do total, quatro proponentes foram desclassificados por não cumprimento de exigências do edital. A praça de alimentação, que será composta por empresas de food truck, possui dois expositores selecionados, com espaço para ocupação de outros dois empreendimentos, a serem convidados pelo comitê gestor da Feira de Turismo do Vale do Aço.

As instituições, empresas e iniciativas selecionadas são dos segmentos de artesanato, gastronomia, produtos turísticos, literatura regional e iniciativas culturais da região. “Com expositores de segmentos diversificados, representando municípios da Região Metropolitana e do Colar Metropolitano do Vale do Aço, a Feira de Turismo do Vale do Aço ampliará as oportunidades para fazer bons negócios”, aposta a coordenadora do projeto Turismo no Vale, Cidinha Sampaio.

Amor à primeira visita

A 5ª Feira de Turismo do Vale do Aço é uma realização do Projeto Turismo no Vale, que é uma iniciativa do Sebrae e Circuito Mata Atlântica. O evento será promovido entre 26 a 28 de setembro deste ano, no Centro Cultural Usiminas, com visitação aberta ao público. Em 2019, o evento traz o tema “Vale do Aço: amor à primeira visita”, representando um importante instrumento para o processo de desenvolvimento econômico e social da região. A programação do evento será divulgada até o fim deste mês.